Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Casuar: conheça o habitat, características, comportamento, alimentação e reprodução desta ave exótica.

O Casuar é uma ave um tanto exótica originária de alguns locais da Austrália e ilhas próximas. São aves que possuem penas negras por quase todo o corpo, sendo que o pescoço e a cabeça são azuis. Possuem garras poderosas com até 15 cm de comprimento e um bico afiado, ideal para destroçar suas presas. Sua aparência exótica chega a lembrar a aparência de aves pré-históricas. Sua maior característica é uma protuberância óssea na testa, usada para abrir caminho nas matas fechadas.
São aves solitárias e difíceis de serem vistas em bandos. Durante o dia se escondem dentro das matas e só saem de noite. Saltam a até 1 metro de altura e são bons nadadores e não voam. Seu gênio é péssimo e atacam seu inimigo por qualquer coisa, inclusive humanos. Medem até 1,70 metros de altura e peso de até 58 kg, sendo que fêmeas são mais pesadas e compridas. Enxergam muito bem e escutam pessimamente. Pernas fortes, três dedos e muita força para correr. É um terrível inimigo para se lutar e sua patada pode amputar um membro. São aves que podem matar um humano com facilidade.
Se reproduzem na estação seca, sendo que os machos marcam seu território de cerca de 5 km/quadrados e onde outro macho não pode nem chegar perto. Ele constrói o ninho e choca os ovos colocados pela fêmea, entre 3 e 6, por cerca de 50 dias. Além desse fato raro entre animais, o macho também acompanha e ensina as crias até estes se tornarem independentes. Praticamente a fêmea de Casuar só faz a postura dos ovos: o resto é feito pelo macho. Elas irão acasalar com outros machos nesta mesma época, realizando duas ou três posturas neste tempo.
O tempo de vida estimado de um Casuar gira em torno de 20 anos. Habita florestas úmidas e savanas arborizadas. Se alimentam de frutas, fungos e pequenos animais e insetos. Seu maior predador é o homem e é uma espécie vulnerável

imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-casuar.






















no link abaixo conheça mais sobre o casuar.



no link abaixo assista a um ataque do casuar.




texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.