Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Um país que não cumpre as leis: Brasil.



Abandono de animais pode virar crime e dar até 4 anos de prisão

Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - A comissão de juristas do Senado também aprovou nesta sexta-feira, 25, uma extensa reformulação da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), trazendo delitos para o Código Penal. O colegiado tornou crime o abandono de animais, em áreas públicas ou privadas, com pena de até 4 anos de prisão e multa.
Atualmente, a conduta é enquadrada como contravenção penal, delito de baixo potencial ofensivo a ser punido com prisão de até 2 meses ou multa. No máximo, é considerado pela Justiça crime de maus-tratos a animais, embora isso não esteja explicitado em lei.
Neste mês, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo lançou uma cartilha educativa sobre o abandono de animais domésticos e silvestres em parques. A cartilha foi entregue aos diretores de todos os parques, que deverão distribui-las em ruas e escolas vizinhas.
A comissão aumentou também as penas para quem cometer abuso ou maus-tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos. A pena subiria de 3 meses a 1 ano de prisão para 1 a 4 anos, mantendo a multa.
Será enquadrado no crime quem realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. O principal exemplo é a utilização de animais em testes para produção de cosméticos.
A pena para o crime de abuso ou maus-tratos de animais seria aumentada de um sexto a um terço se ele sofrer lesão grave permanente ou mutilação. A pena poderia chegar a 6 anos de prisão se ocorrer morte do animal.
O tema atraiu a atenção de movimentos como o Crueldade Nunca Mais, que entregou à comissão um documento com mais de 50 mil assinaturas propondo maior rigor na legislação.
Tráfico. A comissão também aumentou as penas do crime de tráfico de animais, ovos ou larvas. A punição pode chegar a até 6 anos de prisão e multa. A pena ainda pode ser aumentada em até um terço se a conduta tiver como objetivo auferir lucro e em até dois terços, se for para exportação. Quem traficar produtos ou objetos do animal, como penas, peles e couros, sem autorização regulamentar, pode também ser enquadrado na mesma norma. Os juristas também elevaram a pena para quem introduzir um animal no País sem autorização oficial. A pena subiria de 3 meses a 1 ano de prisão para 1 a 4 anos, mantendo-se a multa.

O BLOG SOCIEDADE DOS ANIMAIS É A FAVOR NÃO SÓ DO AUMENTO DE PENAS POR ABANDONO, MAUS TRATOS E TRÁFICO DE ANIMAIS, MAS TAMBÉM PELO RIGOROSO CUMPRIMENTO DAS SANÇÕES CABÍVEIS. CHEGA DE PENAS ALTERNATIVAS E BENÉVOLAS PARA ESSES DELITOS. SÓ A PRESSÃO SOCIAL PODE MOVER ESTE ESTADO ENFERRUJADO. DE POLÍTICOS NÃO PODEMOS ESPERAR NADA, UMA VEZ QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO POR AÍ, AINDA MANTÊM TRABALHO ESCRAVO EM SUAS IMENSAS FAZENDAS PELOS CANTOS DESTE PAÍS.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DEPOIS DE LONGA AUSÊNCIA, RETORNAMOS COM FOTOS ENVIADAS PELOS AMIGOS DO BLOG.

ESTE FOFINHO ROENDO O PÉ DA CADEIRA É O GATINHO DE NOSSA AMIGA VANESSA, MORADORA DE VALENÇA RJ. SEU NOME É NERO




ESTE CRAQUE DE BOLA É O HERMES, DE NOSSOS AMIGOS LEITORES MARTHA E JOSÉ CARLOS, DE VITÓRIA [ES].




NOSSA AMIGA IVONETE, MORADORA DE SÃO ROQUE [SP] APROVEITA A POSE FEITA PELO SEU AMIGUINHO DEITÃO.



NOSSO LEITOR VÁGNER, TEM 14 ANOS E ENVIA FOTO DE SUA MASCOTE CHAMADA NENA. SÓ FALTOU NOS DIZER ONDE VOCÊ MORA.



SOLANGE BRAGA, DO RIO GRANDE DO SUL, ENVIA FOTO DO NINO, SEU GATO DE 5 ANOS.



ESSA FERA DE NOME RUSK PERTENCE AO NOEL ,DE BRAGANÇA PAULISTA [SP].
SEGUNDO ELE, ESTE É O REI DOS BURACOS.



ESSE BRINCALHÃO SE CHAMA PETRUS E PERTENCE AO CASAL ANDRÉIA E MARCOS, MORADORES DE VIÇOSA [MG].


ESSA DORMINHOCA É A ZICA.
SUA DONA, MARGARETH, DE COPACABANA [RJ], JÁ COMPROU ESSE BICHINHO DE PELÚCIA PARA ELA IR SE ACOSTUMANDO COM A MATERNIDADE.



SERGIO FONTES, DE RORAIMA NOS ENVIA FOTO DE SUA GATINHA NINA, FAZENDO POSE EM SUA CAMINHA FAVORITA: EM CIMA DA GELADEIRA.



LINDA FOTO NOS ENVIA MARIA DO ROSÁRIO, DE SOROCABA [SP].
ESTE BICHANO SE CHAMA PEDRO


TERMINANDO POR HORA, KÁTIA, MORADORA DE SERRA [ES] ENVIA FOTO DE SUA GATA DE NOME MARRI, DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DE UM BANHEIRO







PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIANDO FOTOS PARA O E-MAIL
heldonbrazil@gmail.com
MANDE O NOME DE SEU ANIMAL E LOCAL ONDE MORA.







sexta-feira, 18 de maio de 2012

Beija-Flor, conheça a única ave que pode parar no ar.

Uma graciosa e linda ave, os beija-flores, também chamados de Colibri, pertencem a uma vasta família. Existem 322 espécies conhecida de Beija-Flor. São aves muito pequenas, seu tamanho varia entre 6/12 cm e peso entre 2/6 gramas. Nenhuma outra ave possuí a sua agilidade de voo. O Beija-Flor é a única ave capaz de ficar parada no ar enquanto bate suas asas cerca de 70 a 80 vezes por segundo, enquanto estão se alimentando do néctar das flores.
Seus pequenos olhos tem uma visão excelente e são capazes de enxergar nuances* ultravioletas.
Outra grande curiosidade deles é o bico de variados formatos de acordo com a região onde vivem e do tipo de flor que vão sugar. Alimentam-se, além do néctar, do insetos e moscas. Um Beija-Flor macho pode se relacionar com diversas fêmeas.
É uma ave originária das Américas e a maior diversidade se encontra no Brasil e no Equador.
A fêmea é quem constrói o ninho e o formato deste varia de espécie para espécie. Em geral ela coloca 2 ovinhos que levarão 16/17 dias para eclodirem. Os filhotes levam de 20 a 30 dias sob os cuidados da mãe. Infelizmente duas espécies destas encantadoras aves já se extinguiram devido a degradação e destruição do seu habitat.
Já falamos aqui neste blog da utilização de bebedouros em casas, colocados pelo homem para atrair esses aves.
Assim como a diversidade enorme de flores de onde extraem o néctar, a coloração destas aves é incontável.



* nuances-    tonalidades.




imagens-ilustrativas-de-beija-flores













































texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net